Dias antes de morrer em um acidente na cidade de Cruz, no litoral do Ceará, a turista carioca Rachel Nathalie de Souza Pereira, de 47 anos, havia postado em sua rede social uma mensagem sobre aproveitar a vida.
Ela e o marido Cláudio Gomes, de 49 anos, estavam viajando de motocicleta pelo país quando colidiram de frente com um carro durante uma tentativa de ultrapassagem na BR-403, entre as cidades de Cruz e Acaraú. Os dois foram socorridos, mas Rachel não resistiu aos ferimentos. Nesta terça-feira (23), Cláudio repostou o texto compartilhado no dia 5 de janeiro por Rachel.
“Estamos todos na fila… A cada minuto alguém abandona esse mundo. Não sabemos quantas pessoas estão na nossa frente. Não dá para voltar para o ‘fim da fila’, não dá para sair da fila, nem evitar essa fila. Então, enquanto esperamos a nossa vez. Guarde apenas os aprendizados. Liberte o rancor. E viva cada momento como se fosse o último. Porque o amanhã pode não chegar”, diz um trecho do texto.
Cláudio e Rachel moravam no Rio de Janeiro e estavam juntos há 10 anos. Os dois compartilhavam o gosto por aventura e participavam de um clube de motociclistas que viajam pelo país. Após viajar pelo Ceará, o casal pretendia seguir para João Pessoa, na Paraíba.
As cirscunstâncias do acidente que matou a carioca estão sendo investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Cruz. O motorista do carro, um francês de 59 anos, não teve ferimentos graves. Ele permaneceu no local até a chegada do socorro e da polícia.
Viagem por três países
A viagem ao Ceará não era a primeira que o casal fazia a bordo da motocicleta. Em 2022, os dois saíram do Brasil e visitaram Peru, Chile e Argentina.
Durante 27 dias na estrada, eles ainda passaram por seis estados do Brasil e por duas tríplices fronteiras. A aventura foi compartilhada nas redes sociais dos dois.
“Depois de 27 dias na estrada, cruzar seis estados (SP/MT/MS/RO/AC/PR), três países, atravessar os Andes duas vezes (Peru/Chile/Argentina), passar por duas tríplices Fronteiras (Brasil/Peru/Bolívia, Brasil/Argentina/Paraguai), neve, chuva, neblina, vento, calor e mais ou menos 11.000km rodados, enfim, chegamos em casa! Sempre acompanhados e abençoados por Deus!”, dizia uma publicação de Rachel Nathalie feita em outubro de 2022.
Na manhã desta terça-feira (23), Cláudio fez uma homenagem para a companheira com fotos dos últimos momentos do casal.
“Últimos momentos com você, amor da minha vida! Companheira, parceira, guerreira! Que Deus te receba com luz e aconchego, nunca vou te esquecer. Obrigado por sempre estar ao meu lado, Te amo pra sempre”, escreveu o motociclista.
g1