De acordo com informações da polícia, o homem foi encontrado em uma agência bancária no estado do Pará, no município de Igarapé-Açu, quando teve um mandado de prisão preventiva cumprido. Ele havia fugido para a cidade, mas morava em Fortaleza até saber da investigação.
Investigações apontaram que o ex-companheiro da mãe do adolescente, de 13 anos, se aproveitou da condição de vulnerabilidade da vítima para cometer o crime. O jovem tem autismo e é órfão de pai.
Suspeito fugiu
O suspeito fugiu de Fortaleza assim que tomou conhecimento da investigação.
Até então, ele continuava casado com a mãe da vítima na capital, quando a irmã, de 18 anos, desconfiou da violência sexual, acolheu a vítima e prestou a denúncia.
O crime ocorria desde 2020 e três anos depois veio à tona.
A escolha pela cidade de Igarapé-Açu, ainda segundo os investigadores, aconteceu por causa do apoio de parentes do suspeito. O homem, de 71 anos, sacava um benefício social em uma agência bancária quando foi capturado pela polícia paraense.
Ele não resistiu ao cumprimento da ordem judicial, foi colocado à disposição da Justiça e ainda será devolvido ao Ceará.
SVM







/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/C/c/8kB00hR7SSFeTkeVtIhg/takahiro-taguchi-esawb4yvgyo-unsplash.jpg)






