Uma estudante de 15 anos morreu após um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 23. Outras três pessoas ficaram feridas. Todas as vítimas, até o momento, são mulheres. As informações são do jornal O GLOBO.
A estudante que faleceu teve um ferimento na cabeça. Ela chegou a ser encaminhada a um pronto socorro, mas não resistiu. As outras três vítimas foram atingidas no tórax, na clavícula e no membro superior direito. Todas foram socorridas no Pronto Socorro de Sapopemba, localizado a 600 metros da escola.De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, um estudante entrou na escola por volta das 7 horas e começou a atirar contra os outros estudantes. Ele vestia o uniforme da escola e estava no primeiro ano do ensino médio.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o atirador seria vítima de bullying. Os policiais foram acionados às 7h30min. O suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e, depois, será levado ao 70° Distrito Policial.
Nas redes sociais, o governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), lamentou o ocorrido. “Infelizmente, tivemos a confirmação de uma morte. Meus sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor. Torço pela pronta recuperação dos feridos socorridos ao hospital do bairro. A Polícia já prendeu o atirador. Estou em contato com o Estado para oferecer o suporte necessário”.
“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele”, informou o governo.