Felipe Neto manifestou apoio e recursos de ajuda para artistas que violarem a decisão do TSE de multar com R$ 50 mil atos políticos no Lollapalooza
Felipe Neto manifestou apoio e recursos de ajuda para artistas que violarem a decisão do TSE de multar com R$ 50 mil atos políticos no Lollapalooza Crédito: Reprodução/ Instagram

Diversos políticos além de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm se manifestados nas redes sociais à favor de um “boicote” à Lacta, empresa proprietária do chocolate Bis. A ação ocorre em protesto a recente parceria entre a marca e o influenciador digital e youtuber Felipe Neto, antes critico, porém hoje apoiador de Lula (PT).

“Aqui em casa, ninguém vai financiar Felipe Neto. Bis aqui NUNCA MAIS! Aqui só vamos comer Kit Kat!”, publicou o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados. “Qualquer um que patrocine esse lixo deve ser boicotado até que a empresa vá à falência”, complementa o deputado.

A ação entre Bis e Felipe Neto foi anunciada na última terça-feira, 10, durante participação do youtuber no podcast PodPah. Na ocasião, o produtor de conteúdo destacou parceria com a marca, anunciando ainda novas ações do patrocínio na edição deste ano do evento Comic Con Experience, marcado para 30 de novembro em São Paulo.

Antipetistas no entanto, saíram em protesto contra a colaboração, acusando a Lacta de fazer “militância” a favor de petistas. “Bis virou um chocolate rejeitado no Brasil. Parabéns, marketing militante da Lacta!”, diz Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares que se candidatou para deputado federal por São Paulo.

O próprio Felipe Neto reagiu à polêmica, divulgando a hashtag #corujaspedemBIS, contrária à #BisNuncaMais de antipetistas. “A nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre!”, publicou o influencer.

Já o Grupo Mondelez Brasil, que detém marcas como a Lacta e o Bis, emitiu nota destacando que a parceria está relacionada “unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza”. “Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”, conclui.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!