Equipes do 2º Centro de Geoinformação (2º CGEO), órgão vinculado ao Exército Brasileiro, já realizam, desde o último dia 28 de agosto, a perícia territorial no perímetro disputado entre os estados do Ceará e do Piauí. Os trabalhos de campo devem ser executados até o dia 6 de outubro.
O município de Ipueiras localizado nos sertões de Crateús corre risco de perder algumas localidades para o estado do Piauí, isso porque algumas dessas localidades na região serrana ficam próximas de Poranga.
Além de Ipueiras parte dos municípios de Crateús, Granja, São Benedito, Ubajara, Croatá, Viçosa do Ceará e Ipaporanga também devem ser afetados com uma suposta transferência para o Piauí.
Poranga deverá ser extinta
Caso Piauí tenha decisão da maioria no STF, teria que ser criado lei federal repassando a área perdida do município de Poranga para Pedro II, no Piauí, e depois lei estadual piauiense ampliando o município de Pedro II, além lei estadual cearense reconhecendo a nova demarcação de área de Poranga.
Equipes do 2º Centro de Geoinformação, que é vinculado ao Exército Brasileiro já realizam desde o último dia 28 de agosto, a perícia territorial no perímetro urbano disputado entre os dois estados, devendo os trabalhos ser executados até o dia 6 de outubro. Com a conclusão da perícia, a decisão final caberá ao STF.
com informações de O Regional