Um homicídio à pauladas ocorreu na noite desta quinta (14) na zona rural de Nova Russas. O fato se deu por volta de 21 horas na localidade Trapiá que fica a cerca de 15 km da sede. Vítima: Antônio Jucélio do Nascimento, 37 anos, natural de Ipueiras, filho de Irene Alves da Silva e Antônio Cícero do Nascimento, agricultor, Residente na localidade de América, município de Ipueiras. A vítima foi assassinada com várias pauladas na cabeça.
O acusado: Luiz Carlos de Freitas, conhecido como Carlinhos queixaba, 43 anos, agricultor, Natural de Nova Russas, solteiro, residente na localidade de Trapiá. De acordo com informações, acusado e vítima estavam na casa do acusado, ingerindo bebida alcoólica e já existiam atritos entre os dois, principalmente quando estavam bebendo, sendo que em determinado momento o acusado desferiu várias pauladas na cabeça da vítima que veio à óbito no local.
Policiais do Raio Nova Russas foram acionados, foram até a localidade do fato e por volta de 21h30 conseguiram localizar e prender o acusado em sua própria residência, ou seja, no local onde havia acontecido o crime. Quando a polícia chegou no local a vítima já estava sem vida, no alpendre da residência do acusado. O corpo da vítima foi recolhido pelo rabecão do IML de Crateús onde deu entrada por volta das 00h30 e o acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús para ser autuado em flagrante. A polícia apreendeu o pau utilizado para a prática do crime.
Um detalhe é que a vítima já tinha passagem pela polícia, inclusive usava uma tornozeleira eletrônica por um descumprimento de medida protetiva.
A versão apresentada pelo acusado e que sempre estava sendo provocado e ameaçado pela vítima, inclusive disse que a vítima anteriormente já havia danificado vários móveis dentro de sua residência e nesta quarta-feira chegou à bater em sua cara e lhe ameaçar de morte. Disse que foi para as proximidades de sua residência, próximo à uma cerca pegou um pedaço de pau voltou e acabou desferindo várias pauladas contra a vítima. O acusado não mostrou arrependimento e foi autuado em flagrante por homicídio. Ele apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.
Tony Sales e RAIO de Nova Russas