O cantor Zé Vaqueiro, que esteve afastado dos palcos após descobrir que o filho mais novo nasceu com uma síndrome rara, retoma a agenda de shows a partir desta sexta-feira (18).
O aviso foi feito por meio de um vídeo publicado pelo artista em suas redes sociais. Arthur, caçula de Zé Vaqueiro com a esposa Ingra Soares, nasceu no dia 24 de julho. O casal já é pai de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos.
Após o nascimento da criança, a equipe do cantor explicou nas redes sociais que Arthur precisou ir para a UTI por causa de uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
“Quero muito agradecer o carinho de cada um de vocês, agradecer o respeito que todos estão tendo com tudo que a gente está vivendo hoje”, disse Zé em vídeo.
Arthur ainda está no hospital, mas a família segue visitando e acompanhando de perto o quadro de saúde da criança.
“A saudade aperta. A vontade de levar para casa é gigantesca, mas eu creio que é tudo no tempo de Deus. Vou retornar os shows porque eu tenho dado e tenho recebido muita força da minha família e agora quero receber o carinho e a força de vocês (…) Espero encontrar cada um de vocês, quero levar alegria, agradecer de perto”, comentou.
O que é a síndrome de Patau?
A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por um cromossomo a mais, o que causa problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.
“É uma doença genética rara, afeta cerca de um em cada quatro mil nascido vivos”, afirma a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor).
g1