O suspeito do triplo homicídio que vitimou um advogado, um bancário e um outro homem durante uma confraternização no distrito de Rafael Arruda, em Sobral, no interior do Ceará, foi morto a tiros junto ao irmão.
Os corpos de Antônio Carlos Batista, 41 anos, suspeito do triplo homicídio, e do irmão dele foram localizados na noite desta terça-feira (8), em um matagal às margens de uma estrada que liga a cidade de Sobral ao distrito de Bonfim.
Conforme um policial militar que atendeu a ocorrência, os agentes receberam uma denúncia anônima e quando chegaram ao local encontraram os corpos caídos próximo a um acampamento improvisado montado no mato, que a polícia acredita que estava sendo usado pelo suspeito do triplo homicídio para se esconder.
Uma motocicleta, que seria do irmão do suspeito, também foi encontrada próximo as duas vítimas.
Ataques a faca
O triplo homicídio cometido pelo suspeito aconteceu no dia 24 de julho. As vítimas estavam reunidas em uma confraternização quando foram atacadas com golpes de faca. Três homens morreram e outras três pessoas conseguiram fugir e não ficaram feridas.
As vítimas foram socorridas por populares para o Hospital Municipal Carlos Jereissati, em Mucambo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade.
As vítimas foram identificadas como:
- Raimundo Nonato Arruda, advogado proprietário da casa onde o crime aconteceu;
- Anastácio Amorim Arruda, bancário aposentado e irmão de Raimundo;
- Manoel Procópio, amigo dos irmãos.
Imagens feitas por uma testemunha antes do crime mostram o advogado Nonato Arruda sentado em uma cadeira ao lado do irmão Anastácio Arruda, que estava em uma rede. Ambos estavam ouvindo Arnaldo Ribeiro Santana cantar.
Nonato Arruda era procurador adjunto na Prefeitura de Graça, que divulgou uma nota de pesar pela morte do profissional.
“Homem íntegro, de boa índole, com atitude de correição e humano. Que o pai de todos o receba com braços abertos”, diz um trecho da nota.
A Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção Sobral também se manifestou lamentando a morte do advogado e decretou luto oficial de três dias.
“Neste momento de tristeza, a Ordem se une aos familiares e amigos para oferecer seu apoio e decreta luto oficial de três dias, em homenagem à memória e contribuição do Dr. Raimundo Nonato Arruda para advocacia e comunidade local”.
Já Anastácio era bancário, foi gerente Banco do Nordeste de Piripiri até se aposentar e morava há mais de 20 anos na cidade do Piauí. Em 2014, ele recebeu o título de Cidadão Piripiriense da prefeitura local. Ele estava a passeio no município do interior do Ceará.
g1