/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/1/4/fAjiJ8TAi86kz1iw3T7g/hidratacao-tempo-seco.jpg)
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu, nesta quinta-feira (24), um aviso sobre baixa umidade do ar na porção mais ao sul do Ceará. Segundo a Funceme, a validade é até sábado (26). O documento indica risco potencial para valores entre 15% e 25% no período da tarde. Tais taxas são classificadas entre alerta e atenção.
A previsão da Funceme indica que as áreas sob condições mais críticas são o Cariri e o sul das macrorregiões Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns.
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água, para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças.
Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), os índices inferiores a 30% de umidade relativa não são adequados para a saúde humana, já que podem ocasionar desidratação.
Cuidados recomendados à população:
- Beber bastante líquidos;
- Evitar atividades físicas nas horas mais secas do dia (principalmente, na parte da tarde);
- Evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
g1