A decisão da atual gestão em excluir a Associação de Árbitros de Futebol Amador de Ipueiras e região do Campeonato Municipal de Ipueiras repercutiu nas redes sociais do município.

A AFAIR de Ipueiras  – Associação de Árbitros de Futebol Amador de Ipueiras e Região se manifestou através de um comunicado, onde informava que não será mais a responsável pelas escalas de arbitragem do Campeonato Municipal de Ipueiras.

“Infelizmente ficamos fora do restante da competição por questões políticas que não deveriam acontecer no meio do esporte, mas respeitamos a decisão da atual gestão e agradecemos aos mesmos pelos 24 jogos que realizamos na primeira fase em Campos abertos no interior e sede.” diz parte do comunicado.

A AFAIR de Ipueiras mostrou compromisso e competência ao realizar 24 jogos na primeira fase em campos abertos, tanto no interior quanto na sede. Ser árbitro em campo aberto, sem nenhuma segurança adequada, representa um trabalho pesado e perigoso. A falta de mesários da secretaria de esportes para auxiliar os árbitros durante as partidas e a ausência de seguranças para situações de confusão ou revolta demonstram a negligência da atual gestão para com a integridade dos árbitros.
É crucial lembrar que os árbitros são fundamentais para a realização de uma competição justa e segura. Eles garantem que as regras sejam cumpridas e as disputas aconteçam de maneira equilibrada. A retirada da AFAIR de Ipueiras prejudica a qualidade do campeonato e levanta questionamentos sobre a imparcialidade e transparência das decisões da gestão atual.

A AFAIR  e seus 40 árbitros filiados tem Glauber Santos como presidente, Erivan vice-presidente e Werner como tesoureiro.

Na postagem oficial há diversos comentários de apoio ao árbitros de Ipueiras, um desses comentários trás à tona a interação da gestão do município com a arbitragem ipueirense, de acordo com o relato: “O abacaxi já foi descascado meu amigo. Primeira fase 24 jogos em Campo aberto sem o mínimo de segurança, agora serão 72 jogos no estádio Medeirão só lazer. Agora saí de Campo os buxas e entra a boa e velha politica.” dizia o relato.

Segundo informações repassadas, o afastamento dos árbitros da AFAIR de Ipueiras deu-se possivelmente por motivos políticos, uma atitude lamentável. Agora a ANAF de Nova Russas será a responsável pela arbitragem do campeonato no município de Ipueiras.

 

Confira a postagem oficial:

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!