Uma mulher suspeita de envolvimento na morte de uma criança de 7 anos na cidade de Barbalha, no Cariri cearense, foi presa nesta sexta-feira (21), em São Vicente, no litoral do estado de São Paulo. A prisão ocorre 21 anos após o crime.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, a criança, identificada como Marcos Bernardino Gonçalves, foi morta com golpes efetuados por um objeto perfurocortante e o corpo foi encontrado posteriormente, em um aterro sanitário no município. O crime teria sido cometido por conta do roubo de uma bicicleta da vítima.

A suspeita é Rosa Maria dos Santos, conhecida como “Tânia”, de 45 anos.

Conforme apuração do Sistema Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, a criança foi morta com 11 facadas em junho de 2022. Rosa Maria chegou a ser presa logo depois do crime e foi ouvida pela polícia. Ela negou que estivesse envolvida com o assassinato e apontou ainda dois adolescentes que teriam cometido o crime. A população da região ainda tentou linchá-la.

Mulher é presa suspeita de criança de sete anos no Ceará; prisão ocorre 21 anos após o homicídio — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Mulher é presa suspeita de criança de sete anos no Ceará; prisão ocorre 21 anos após o homicídio — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A prisão foi realizada pelo Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, em ação que resultou na localização e captura de Rosa Maria, que estava morando no município paulista.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, “Tânia” foi colocada à disposição do Judiciário.

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!