Um homem de 33 anos procurado pela justiça acusado de associação criminosa foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no momento que dirigia uma micro-ônibus na BR-116, no município de Icó, interior do Ceará, na noite desta quinta-feira (6).
De acordo com a PRF, durante uma fiscalização de rotina os agentes abordaram o veículo que transportava passageiros do Rio Grande do Norte para o Ceará, no quilômetro 375 da rodovia.
Ao ser abordado, o condutor disse não possuir habilitação e não portar consigo nenhum outro documento pessoal, o que levantou a suspeita dos policiais. Após consultas realizadas pelos sistemas policiais, o condutor foi identificado e verificou-se que ele era foragido da justiça do Ceará.
O homem, que não teve a identidade revelada, é apontado como integrante de facção criminosa ligada ao tráfico de drogas e teve sua prisão preventiva decretada com outros 35 réus. O mandado de prisão foi expedido, em setembro de 2022, pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza com base no crime de associação criminosa.
O foragido foi encaminhado à Delegacia Regional de Icó e agora está à disposição da Justiça.
SVM