Um homem de 36 anos foi preso, nesta terça-feira (4), suspeito de matar um cachorro a pauladas em Ipu, no interior do Ceará. Após o crime, ele foi filmado por moradores arrastando o corpo do animal por uma rua e segurando um pedaço de pau, que teria sido usado no crime.
A Polícia Civil informou que cumpriu o mandado de prisão preventiva contra ele. O crime foi registrado no último dia 11 de junho, mas o homem foi preso nesta terça. A ação foi filmada e divulgada nas redes sociais. O crime aconteceu no povoado Alegria, que fica na zona rural do município.
“O homem falava para as pessoas que ia fazer aquilo com outros animais, uma vez que ele é tutor do que morreu e de outros animais também”, disse o delegado Erick Daniel, titular do município. (Clique na imagem abaixo para ver o vídeo)
Com o andamento das apurações, o homem foi identificado e um mandado de prisão foi solicitado ao Poder Judiciário. Ele foi localizado e conduzido para a unidade policial, onde o mandado foi cumprido. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.
g1