Por volta da 17h00 deste sábado(03) policiais receberam informações de que uma mulher conhecida como DÊDÊ estaria desaparecida, e que provavelmente teria sido executada por membros da facção ( GDE). Diante dessas informações a equipe da Força Tática de Nova Russas juntamente com as composições do COTAR deslocaram se até a localidade de Alto dos Prazeres, próximo próximo à cidade de Ipaporanga, para fazer a averiguação.
A residencia estava vazia no momento da chegada dos policiais, porém, logo em seguida chegaram dois indivíduos, e ao verem as composições empreenderam fuga, sendo, um dos indivíduos capturado e outro conseguiu fugir.
O indivíduo preso trata-se do Rogaciano, vulgo (Piracicaba, Anginho ou Nenem).
Após indagações o suspeito confessou o homicídio e levou os policiais até o local em que estaria o corpo. À cerca de um Km dentro do matagal foi encontrado o corpo da vítima, dentro de um riacho. Diante dos fatos o acusado foi conduzido para a Delegacia, juntamente com mais duas pessoas acusadas de estarem dando suporte para a prática criminosa. O IML foi acionado para remoção do corpo.
Vítima do homicídio: Francisca Maria de Moraes Sales, nascida em 30/09/96, Natural de Nova Russas, Residente em Alto dos Prazeres. Seu corpo foi encontrado por volta de 21h00 horas e apresentava várias perfurações por arma branca.
Acusado do crime: Rogaciano Ferreira de Souza Júnior, nascido em 18 de 07 de 2002, residente em São Benedito.
Vaqueiro proprietário da casa: José Osmar Fernandes de Souza nascido em 05/12/83, Natural de Nova Russas, Residente no local. Ele é suspeito de está dando cobertura aos outros elementos. Outra pessoa que também estava na casa: Camili Vitória Gomes da Silva, nascida em 08 de fevereiro de 2005, natural de Poranga.
De acordo com informações o elemento que conseguiu fugir trata-se de: Paulo Cauã do Nascimento Silva, nascido em 05 de 10 de 2005, natural de São Benedito, residente em São Benedito.
De acordo com informações os elementos de São Benedito pertencem à facção GDE e teriam ido à Ipaporanga com o objetivo de matar três pessoas, sendo que conseguiram matar a Francisca Maria de Moraes Sales e a polícia evitou que outras duas pessoas fossem assassinadas.
O acusado confessou a autoria do crime e acabou relatando que perdeu a conta da quantidade de perfurações que deferiu contra a vítima.
Blog Tony Sales