A Polícia Federal prendeu oito passageiros no Aeroporto de Fortaleza flagrados com cocaína escondida em bagagens na noite de domingo (30). Os cinco homens e três mulheres tentavam embarcar em um voo com destino a Lisboa, em Portugal, quando tiveram as malas investigadas e foram presos.
Conforme a Polícia Federal, o grupo transportava um total de 23 quilos de cocaína, distribuídos nas malas de cada um dos oito detidos. Os suspeitos são naturais da Bahia e Amazonas e têm idades que variam de 20 a 30 anos.
Um quilo de cocaína chega a valer centenas de milhares de euros em Portugal e demais países europeus, conforme agentes federais.
Droga detectada por cão
A descoberta da droga foi possível com investigação do cachorro Kano, pastor alemão da Polícia Federal de dois anos, treinado para detectar entorpecentes. Após o animal farejar a substância, os agentes comprovaram, por meio de exames, que se tratava de droga.
Os suspeitos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará e autuados por tráfico internacional de drogas.
Os crimes flagrados têm penas de até 25 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.
SVM