Mulher é espancada até a morte pelo companheiro no interior do Ceará — Foto: Polícia Civil/Reprodução
Mulher é espancada até a morte pelo companheiro no interior do Ceará — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Clésio Lopes dos Santos, de 29 anos, preso por suspeita de matar a companheira espancada na zona rural de Ibaretama, no interior do Ceará, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (23). Ele foi autuado por feminicídio.

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (22), em uma casa na localidade de Barreiros. Keilliane Dantas da Silva, de 27 anos, foi agredida durante uma discussão com o suspeito.

Na audiência de custódia, o juiz de Direito Welithon Alves de Mesquita, considerou que a conversão da prisão em flagrante para a preventiva seria para a garantia da ordem pública.

“Assim, tem-se que o decreto preventivo neste momento processualé medida necessária dado a necessidade de salvaguardar a ordem públicaviolada e para fins de aplicação da lei penal, visto seu alto nível depericulosidade, circunstância que evidencia que a aplicação de medidascautelares diversas da prisão seriam insuficientes para resguardar a ordempública”, diz um trecho da decisão.

Briga por ciúmes

 

Conforme o Auto de Prisão em Flagrante, que o g1 teve acesso, a briga do casal foi motivada por ciúmes, pois a mulher não gostou de saber que o companheiro estava conversando com uma travesti.

Após agredir a mulher, Clésio a levou para a casa dos pais dele, alegando que ambos tinham sido baleados. Ao encontrar a nora, o pai do suspeito percebeu que ela não tinha ferimentos de tiro, mas estava com hematomas nos olhos.

Segundo o documento, os sogros abrigaram a nora ferida, que não mais falava, “apenas respirava muito forte”, e ela dormiu na residência. Pela manhã, os pais do suspeito perceberam que a mulher estava morta e acionaram a polícia.

Prisão

 

Clésio fugiu da casa dos pais antes da chegada da polícia, mas foi capturado momentos depois e conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, na unidade policial a Polícia Civil também cumpriu dois mandados de prisão temporária e preventiva que já existiam contra ele pelo crime de homicídio.

O homem também possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e roubo a residência.

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!