Policiais apreenderam mais de 100 papéis bancários falsos com cearenses presos em Mossoró (RN) por golpes em caixas eletrônicos. — Foto: PRF/ Divulgação
Policiais apreenderam mais de 100 papéis bancários falsos com cearenses presos em Mossoró (RN) por golpes em caixas eletrônicos. — Foto: PRF/ Divulgação

Dois cearenses, naturais da cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram presos na noite de segunda-feira (22), na BR 304, em Mossoró, por suspeita de aplicarem golpes em caixas eletrônicos na cidade do Rio Grande do Norte.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens, de 23 e 27 anos, foram abordados quando trafegavam em um carro no quilômetro 84 a rodovia.

Durante a fiscalização, os agentes perceberam um odor de maconha e realizaram uma busca minuciosa no veículo, encontrando uma pequena quantidade do entorpecente, além de mais de 100 papéis supostamente falsos de diversas instituições bancárias, contendo a solicitação de atualização de senha numérica sob pena de cobrança de taxas.

Com o apoio da Polícia Civil, a equipe PRF tomou conhecimento de um boletim de ocorrência referente a um golpe sofrido por um aposentado de 73 anos, em uma agência bancária no Bairro de Ponta Negra, em Natal.

Através de videochamada, a PRF entrou em contato com a vítima, que reconheceu os suspeitos e explicou detalhadamente como o golpe foi aplicado.

Falsa atualização de senha

 

O idoso relatou aos policiais que ao finalizar uma operação bancária foi informado por um dos suspeitos sobre a impressão de um papel. Ao retornar ao caixa eletrônico, a vítima encontrou uma impressão determinando a atualização da senha para evitar o bloqueio do cartão e cobrança de taxa no valor de R$ 129.

O aposentado ainda desconfiou da ausência de instruções, mas aceitou a oferta de ajuda dos supostos clientes, que tinham boa aparência e eram sempre cordiais.

Ainda segundo a vítima, os suspeitos o orientaram a retirar um extrato da conta para verificar se a taxa já havia sido cobrada. O idoso suspeita que, naquele momento, sem que ele percebesse, os estelionatários conseguiram trocar o seu cartão e decorar a sua senha.

O cliente deixou o estabelecimento sem conseguir realizar o procedimento e cerca de 24 horas depois percebeu que seu cartão havia sido trocado e sua conta bancária movimentada, resultando em um prejuízo de cerca de R$ 5 mil.

Depois de serem reconhecidos pela vítima, os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró, onde foram autuados por porte de droga e estelionato eletrônico.

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!