A ipueirense e juíza federal Gisele Chaves Sampaio Alcântara, assumiu a direção do foro da Justiça Federal no Ceará (JFCE) nesta segunda-feira (10/04). A cerimônia de posse foi realizada na sede da instituição em Fortaleza e transmitida via youtube.

A magistrada, além de ocupar um importante cargo, se destaca por sua competência e protagonismo, sendo a segunda mulher a assumir a função no JFCE, desde sua reinstalação em 1967.

Em um emocionante discurso, Gisele agradeceu o apoio de seus familiares, seus pais, Dr. Gentil e Dona Gizeuda, seu esposo, juiz César Morel, os filhos Carolina e Bernardo, bem como aos conterrâneos ipueirenses que estavam presentes. Em sua fala, a juíza enfatizou que, com o apoio daqueles que a cercam, conseguiu enfrentar dificuldades e batalhar para alcançar seus sonhos, sendo um destes que ali se realizara, em suas palavras, “uma ipueirense, que desde as primeiras aulas no Grupo Escolar Padre Angelim, ousava em dizer que seria juíza”, e assim o fez, relembrando sua trajetória.

Já empossada, a juíza prometeu cumprir os deveres do novo cargo que ora assume com a retidão, coragem e força que sempre a guiaram.  “O que tenho a oferecer não são títulos nem honrarias, o que tenho a apresentar é o coração, a alma e os sonhos da menina de Ipueiras e os valores que ela aprendeu com os seus pais. É a sua vontade de mudar o mundo, torná-lo mais justo, mais igualitário, um mundo onde todas as pessoas tenham acesso efetivo aos espaços e lá se sintam acolhidos”, enfatizou.

Com uma trajetória marcada pela dedicação e excelência em suas atividades, a magistrada toma posse junto ao juiz federal Júlio Rodrigues Coelho Neto que será vice-diretor no biênio 2023-2025.

Perfil

Natural do município de Ipueiras (CE), Gisele Chaves Sampaio Alcântara construiu sua trajetória profissional quase que integralmente na JFCE: primeiro como estagiária, depois como servidora (analista judiciária) e por fim como juíza federal. Sempre atuando nos juizados especiais federais, a magistrada foi membro da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU) no biênio 2016-2018. Atualmente, compõe a Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais da 5ª Região, e é Presidente da 2ª Turma Recursal da Seção Judiciária do Ceará.

Neste último biênio a magistrada exerceu também a função de vice-diretora do Foro da JFCE. É Mestre em Justiça Administrativa pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem MBA em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-DIREITO-RIO).

 

 

 

com informações de O Regional

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!