Em meio às articulações partidárias que se iniciam para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024, o prefeito José Sarto (PDT) disse, nesta quarta-feira (9), em entrevista ao Diário do Nordeste, que seria “uma honra” se o partido “definisse” que o seu nome é melhor para o pleito.
“Seria uma honra, para mim, se o partido definisse que o meu nome é o melhor nome para continuar esse projeto iniciado há 10 anos – oito anos do Roberto (Cláudio) e dois anos nossos”
JOSÉ SARTOPrefeito de Fortaleza
Após o racha entre PT e PDT pela disputa eleitoral no ano passado, a situação da relação na Capital ficou mais acirrada. Sem conseguir entrar em acordo sobre restabelecer aliança, o PDT está rachado no apoio ao Governo Elmano, o que ameaça a força partidária para uma possível reeleição de Sarto.
Diante de questionamentos, até mesmo de correligionários, sobre a viabilidade de um candidatura “natural” à reeleição, o prefeito amenizou a situação ao alegar que “não há nenhuma obrigatoriedade de reeleição” e que está honrado em ser prefeito de Fortaleza.
“Eu acho natural essa posição (de questionamentos), até porque essa condição não é obrigatória, é construída nas instâncias partidárias. Não há nenhuma obrigatoriedade de reeleição e é natural que se possa falar sobre isso. As pessoas dizem ‘ah, mas tem direito a reeleição’. Não é um direito, é uma construção e essa construção depende do partido”
Diário do Nordeste