/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/H/7/HM81sUR162bKDwbEzsOQ/aneis-removidos.jpg)
Uma mulher de 43 anos ficou com oito anéis presos nos dedos da mão direita, em Fortaleza, e precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para removê-los. Um dos dedos, inclusive, estava necrosado. O caso aconteceu em um hospital no Centro da capital, nesta terça-feira (10).
Os bombeiros informaram que o dedo anelar da vítima estava infeccionado, com muito inchaço e cortes, inclusive com pequenas partes necrosadas. A mulher usava os acessórios há bastante tempo, mas precisou de atendimento médico devido ao dedo necrosado. Com isto, ela procurou a unidade hospitalar, que acionou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
“Ao chegar na sala de pequenas cirurgias nos deparamos com a senhora de 43 anos, com dois anéis no dedo mínimo, quatro anéis no dedo anelar e dois anéis no dedo médio, todos da mão direita e presos aos respectivos dedos”, disse o comandante do socorro, subtenente Barroso.
“Foi necessário o médico aplicar anestesia no local para que o procedimento de retirada dos oito anéis fosse possível, uma vez que um dos anéis estava totalmente encoberto pela pele inchada”, complementou o subtenente.
Os bombeiros explicaram que foram utilizados equipamentos de proteção individual (EPI), tipo óculos, máscara e luvas, e soro fisiológico para o resfriamento do corte. A retirada de todos os anéis ocorreu em cerca de trinta minutos.
SVM