/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/l/F/hUjYKtS92ZScaiLgzTSw/homem-preso-com-droga-em-som-ceara.jpeg)
Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) ao receber uma encomenda postal contendo meio quilo de maconha escondida em uma caixa de som. A captura do suspeito ocorreu no distrito de Caiçara, em Cruz, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (1º).
A droga foi descoberta com a ajuda do cão farejador “Inu”, que atua na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF e apontou a existência de um produto suspeito na encomenda despachada em São Paulo.
Conforme a Polícia Federal, os exames confirmaram a presença da droga ocultada no equipamento. Com isso, os agentes acompanharam a entrega da encomenda e prenderam o destinatário em flagrante.
A polícia seguirá com as investigações e caso comprovada as circunstâncias do crime os envolvidos poderão responder por tráfico de drogas, crime com penas de até 15 anos de reclusão.
A PF ressalta que, diante do aumento da demanda de encomendas postais neste período, está intensificando as ações em conjunto com os Correios, inclusive em áreas turísticas como Jericoacoara.
SVM