Com investimento total de mais de R$ 8,5 milhões, foram adquiridos 33 veículos do tipo picape S10, além de 128 kits de arrombamento tático, 115 detectores de metais – tipo bastão e cinco detectores de metais do tipo portal. Os equipamentos serão distribuídos para as delegacias da Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado. O material será utilizado nas operações policiais para o cumprimento de ordens judiciais como mandados de prisão e de busca e apreensão.
Durante a entrega, a governadora enfatizou a importância de manter o fortalecimento dos investimentos na Polícia Civil, para a prevenção e redução dos índices de criminalidade. Ela destacou que “quando temos uma Polícia Civil com melhores condições de investigação, isso também tem uma força de prevenção. Coisas muito ruins deixam de acontecer, exatamente por essa possibilidade de identificação anterior aos atos criminosos. Tenho muito respeito e gratidão pela dedicação permanente desses valorosos profissionais de segurança que sempre procuram servir da melhor maneira a população cearense.”
Já o titular da SSPDS, Sandro Caron, agradeceu mais um investimento feito pelo Governo do Ceará na Segurança Pública. “quero mais uma vez agradecer todo o investimento do Governo do Estado. É mais um momento que marca a nossa Polícia Civil. São 33 novas viaturas e kits táticos que reforçam aquilo que para mim é o diferencial desse governo: o investimento não apenas na Polícia ostensiva, mas também na Polícia investigativa”, disse ele.
O gestor da SSPDS também frisou o orgulho de trabalhar em um sistema forte e integrado. “Por fim, ainda nos agradecimentos a todos vocês, queria destacar o meu maior orgulho: a forma integrada como a Polícia Civil atuou com a Polícia Militar e as outras vinculadas. Não tenho dúvida que grande parte do nosso sucesso se deve a vocês. Segurança pública e resultados só se obtém com um sistema forte, onde todas as instituições precisam estar fortalecidas, motivadas e equipadas.”
Das 33 viaturas, 28 serão enviadas para as unidades da Polícia Civil no Interior. Na Região Norte, as viaturas serão destinadas às delegacias regionais de Acaraú, Baturité, Canindé, Camocim, Crateús, Itapipoca, Sobral e Tianguá, além das delegacias municipais de Boa Viagem, Jijoca de Jericoacoara, Guaramiranga e Itarema.
Já na Região Sul, serão disponibilizadas viaturas para as unidades policiais dos municípios de Acopiara, Aurora, Barbalha, Beberibe, Campos Sales, Jucás, Limoeiro do Norte, Mauriti, Mombaça, Morada Nova, Pedra Branca e Quixeramobim. Também serão disponibilizadas viaturas para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e para a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
O gestor da PC-CE, Sérgio Pereira, reforçou que “hoje, estamos sendo presenteados com novos equipamentos táticos e viaturas. É mais um capítulo de um livro que vem sendo escrito de investimento na nossa instituição e valorização profissional. É importante sempre destacar que o trabalho não é feito sozinho, mas sim de forma integrada. Agradeço a nossa governadora por todo esse investimento, por nos entregar equipamentos de ponta para que possamos prestar um serviço de excelência a nossa sociedade”, concluiu ele.
Frota
Com a entrega das viaturas, neste sábado, a PC-CE tem a frota de veículos caracterizados renovada, subindo para 84 novos veículos recebidos em 2022. No último mês de setembro, a Polícia Civil recebeu 51 novas viaturas.
Secretaria de Segurança Pública do Ceará