O fato foi registrado nesta terça feira 29/11/2022, por volta das 11h:00hs a equipe do BPRAIO/Ipueiras sob o comando do tenente Lourenço, estava fazendo rondas pela cidade de Ipueiras, quando foram acionados via copom que no galpão das frutas, da referida cidade, estaria ocorrendo vendas de bilhetes de jogo de azar e também agiotagem, diante das informações a composição foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, ao chegar ao local todos os suspeitos foram abordados conduzidos para prestar depoimento na delegacia de polícia civil de Crateús, bem como o matéria que de posse com eles estavam.
Como os envolvidos foram encontrados uma quantidade em dinheiro e também inúmeros bilhetes de jogos de azar. Posteriormente foram na residência do senhor Venancio devidamente autorizado pelo mesmo é lá foi encontrado mais milhares de bilhetes de jogos. Ao término da abordagem bem como da verificação da identificação a equipe se descolocou até a cidade de Crateus para que assim fosse feitos os procedimentos cabíveis, onde contra os mesmos foram feitos tcos e em seguida ambos foram liberados.
As pessoas conduzidas para a delegacia, Foram:
1° ALEX DA SILVA,Residente no Centro de Ipueiras.
2° LÚCIA VIEIRA, residente no Centro de Ipueiras.
3° FRANCISCO RODRIGUES, residente na Praça do Cristo – Ipueiras.
MATERIAL APREENDIDO (S):
Diversos (outros) blocos de bilhetes numerados: 1800 unidades.
Diversos (outros) cadernos: 04 unidades.
Aparelhos celulares.
459 Reais (Dinheiro em moedas): 01 unidade, e vários e vários outros objetos.
Em conversa com a nossa reportagem, o tenente Lourenço, disse “A gente está recebendo várias denúncias aqui no município da prática de agiotagem e desses bilhetes que estão sendo vendidos, e eu quero alertar a população que agiotagem é crime, que trás prejuízo tanto a população, e que a população fique atento em relação a esse tipo de crime”.