Moradores de Poranga, no interior do Ceará, estão intrigados com o sumiço da estátua do primeiro prefeito da cidade, José Rodrigues de Pinho. A imagem ficava na praça que recebe o mesmo nome do ex-gestor desde a década de 1950.
A estátua desapareceu há cerca de 10 dias e até agora não houve nenhuma informação sobre o que teria acontecido.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Defesa Civil de Poranga, Jaeger Pinho, não é a primeira vez que danos são causados à imagem. Em fevereiro deste ano vândalos depredaram a praça e o monumento caiu. Ele passou por uma restauração e foi recolocado no lugar.
“É uma estátua de concreto e pesa mais de 50 quilos. Pra levar um objeto desse precisa de um carro. É uma coisa que representa nossa história e só tem valor sentimental, não tem valor financeiro”.
A administração municipal disse que um boletim de ocorrência ainda será registrado.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar realiza diligências com o intuito de encontrar uma estátua subtraída de um espaço público do município de Poranga.
Já a Polícia Civil investiga o caso, por meio da Delegacia Municipal de Ipueiras, e reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), por meio do qual podem ser repassadas informações que auxiliem na elucidação do caso.