Uma adolescente de 16 anos forjou o próprio sequestro com a ajuda do namorado após os pais dela não autorizaram o namoro entre os dois jovens. Ambos foram capturados nesta quinta-feira (17) no município de Beberibe, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O adolescente, de 15 anos de idade, é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 21 gramas de cocaína, dois aparelhos de celular, um deles roubado, e uma balança de precisão.
De acordo com a Polícia Civil, na última quarta-feira (16), os pais da adolescente procuraram a Delegacia Municipal de Beberibe, após o desaparecimento da filha. Conforme relatado, ela saiu para a escola e não havia retornado para a casa.
Com isso, os pais passaram para as equipes de policiais civis um número que estava entrando em contato com eles, informando acerca do rapto da garota. Na ocasião, o suspeito informou que eles não entrassem em contato com a polícia para denunciar o fato e que seria necessário uma quantia em dinheiro para libertar a filha do casal com vida.
Diante dos fatos, as equipes de policiais civis acionaram o DIP, que identificou o suspeito responsável pelas mensagens enviadas aos pais da adolescente. A menina realizou contato com a família, informando que havia fugido de um cativeiro localizado na região.
Celular de amigo
Durante o período do “falso sequestro”, a menina ficou na casa do namorado, um adolescente de 15 anos. A adolescente usou o aparelho celular de um amigo do namorado para encaminhar mensagens aos pais pedindo uma quantia em dinheiro e fazendo ameaças.
Na manhã dessa quinta-feira (17), as equipes de policiais, que já desconfiavam da versão da adolescente, encontraram a garota, que acabou posteriormente confessando que estava escondida na casa do namorado e que havia forjado o próprio sequestro já que os pais não autorizavam o namoro entre os dois. Ela alegou ainda que ficaria com o dinheiro do resgate.
Os adolescentes e os entorpecentes encontrados no imóvel foram conduzidos à Delegacia Municipal de Beberibe. A adolescente foi autuada em flagrante por um ato infracional análogo ao crime de extorsão. Já o namorado da jovem foi autuado por atos infracionais análogos aos crimes de extorsão, tráfico de drogas e receptação. Ambos estão à disposição do Poder Judiciário.
g1