Um policial militar reformado que estava desaparecido desde agosto deste ano foi encontrado morto e enterrado em um terreno no Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. A localização do corpo ocorreu em 8 de setembro, e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirmou ser o agente nesta quinta-feira (20).
Jadeson Bruno Braga de Oliveira, de 35 anos, possuía passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, desacato, resistência, corrupção de menor e posse de drogas.
O PM também respondia a dois processos administrativos, em fase de instrução processual, na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD).
Conforme a Secretaria da Segurança, Jadeson estava na inatividade desde setembro de 2019, quando foi colocado na reforma e não exercia mais a profissão na corporação.
Suspeito preso
Ainda segundo a Secretaria da Segurança, durante as investigações, um suspeito de 20 anos, com passagens por roubo de veículo, foi preso preventivamente pelo crime.
A captura ocorreu no dia 11 de outubro, na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, por força de um mandado de prisão.
A Polícia Civil segue com as investigações no intuito de identificar outros suspeitos, bem como elucidar o crime que vitimou o agente.
SVM