Uma jovem de 23 anos foi lesionada nas costas com um disparo acidental de arma de fogo, neste sábado (3), em Santa Quitéria, no interior do Ceará. Após o tiro, o autor do disparo foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo. Ele e a vítima estavam no mesmo carro, voltando de uma festa, com um segundo homem, que foi preso em flagrante por dirigir bêbado e posse ilegal de arma de uso restrito.
As informações foram repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A polícia informou que os dois homens apresentavam sinais de embriaguez. O homem que atirou foi identificado como Gleydson Feijó Mendonça, de 42 anos. Ele estava no banco de trás do carro quando disparou a arma de fogo, lesionando a mulher, que estava no banco da frente.
Já o homem que conduzia o veículo foi identificado como Thalyson Fernandes de Almeida, de 31 anos. A SSPDS infoormou que a vítima foi levada para uma unidade de saúde, e que a dupla de suspeitos se evadiu.
Contudo, a jovem lesionada informou ao g1 que os dois homens não se evadiram, e que foram eles quem a levaram para o hospital. Ela também nega que os dois portavam as armas ilegalmente. A jovem disse que, no momento do disparo acidental, o namorado dela (Thalyson) não estava com a arma dele, e que ele entregou a pistola à polícia após o caso.
“A dupla não se evadiu em momento nenhum. O Thalyson não saiu de perto de mim. Tem câmera do hospital para provar que ele não saiu de perto de mim”, disse a jovem.
Já a SSPDS informou que a Polícia Militar (PMCE) prendeu em flagrante os dois homens em posse de duas pistolas. Diante das informações da ocorrência, os policiais realizaram diligências e localizaram os suspeitos.
O órgão falou ainda que, com a dupla, foram apreendidas duas pistolas 9 milímetros e 30 munições. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Canindé. A Polícia Civil segue investigando o caso.
SVM