A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em ações distintas, cinco motocicletas que usavam a mesma placa clonada. O caso mais recente aconteceu nesta quarta-feira (31), resultando na apreensão de dois veículos em Fortaleza.
Conforme a PRF, a primeira abordagem ocorreu no início da tarde. Na ocasião, o veículo era conduzido por um jovem de 20 anos, que não possuía habilitação.
Durante a fiscalização, os agentes verificaram que a moto estava com os sinais identificadores do veículo alterados e se tratava, na verdade, de uma motocicleta furtada na capital, no dia 16 de janeiro de 2020.
No fim da tarde do mesmo dia os agentes abordaram um motociclista de 27 anos, que também não era habilitado e estava em uma moto com a mesma placa da primeira abordagem. Na ação, os policiais constaram que o veículo foi furtado em 18 de janeiro de 2020.
Os dois condutores foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal veicular. As motocicletas clonadas foram apreendidas e a ocorrência foi encaminhada para o 10º Distrito Policial, onde os veículos ficarão à disposição dos seus legítimos proprietários.
Apreensões anteriores
No dia 22 de julho a Polícia Rodoviária também apreendeu outra moto com a mesma placa clonada no quilômetro 2 da BR-222, em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Na fiscalização os agentes identificaram que o veículo tinha registro de furto ocorrido no dia 5 de maio de 2020, em Caucaia. Ao ser questionado, o motociclista informou aos agentes que comprou a moto por meio de uma plataforma de vendas de usados na internet, de um vendedor que ele não soube identificar.
O homem de 49 anos, que conduzia a moto sem habilitação, também foi preso em flagrante e autuado pelos mesmos crimes dos flagrados nesta quarta-feira.
Antes dos três casos anteriores, a PRF já havia apreendido outras duas motocicletas usando a mesma placa. As datas e os locais das primeiras apreensões no Estado não foram informados.
g1