O cantor de forró Vicente Nery apareceu caminhando ao lado de uma fisioterapeuta no corredor do hospital onde está internado desde o dia 8 de setembro, quando sofreu um acidente de carro no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. A imagem foi publicada no perfil do artista, na noite desta quinta-feira (15).
“Ele permanece internado para administração de antibióticos e sem previsão de alta. Muito em breve queremos vê-lo caminhando para mais um show. Fazendo o que sabe fazer de melhor… Cantando e encantando a gente”, diz um trecho da publicação, que também agradeceu o trabalho da equipe médica.
O carro em que o cantor estava capotou na Avenida Maestro Lisboa. Na ocasião, o artista, fraturou o braço esquerdo em quatro partes, além dos dedos.
Um dia após o acidente, Vicente passou por procedimento de urgência de seis horas de duração para revascularização e reconstrução digital do polegar esquerdo. Na primeira aparição após o acidente, é possível ver que o cantor está com um fixador externo no braço esquerdo.
O último boletim médico divulgado pelo hospital informou que o artista estava em rotina de fisioterapia motora e já conseguia realizar movimentos com o auxílio de outras pessoas, como levantar-se, sentar-se e andar fora do leito.
A previsão, conforme o irmão e empresário do artista, Vilton Nery, é que o forrozeiro passe ainda por, pelo menos, outras duas cirurgias.
Acidente
Conforme Vilton, Vicente Nery perdeu o controle do carro após em uma curva e subiu o meio-fio, após se assustar com um veículo que passou em alta velocidade.
“Ele vinha muito colado ao meio fio, quando ele puxou já foi capotando o carro, por conta do meio fio ser muito alto e já foi ocasionando esse capotamento.Ele veio a fraturar o braço em três lugares e o antebraço em um lugar, no lado esquerdo”, relatou o irmão do artista.
O cantor estava acompanhado do guitarrista da banda, que teve um corte na mão e não precisou ser hospitalizado.
Vicente Nery foi socorrido por um colega que passava pelo local, e reconheceu o artista após o acidente. Ele foi levado ao IJF porque estava sentindo muitas dores, mas no mesmo dia foi transferido para um hospital particular.