Em audiência realizada na tarde desta terça-feira na sede da Promotoria de Justiça de Ipueiras, o prefeito do município, Junior do Titico, atendendo a exigência da bancada de oposição para aprovação de projeto de emenda suplementar ao orçamento, se comprometeu a encaminhar um novo projeto de lei com o devido detalhamento das áreas onde pretende suplementar.

A solução vinha sendo defendida desde que a paralisação de alguns serviços públicos veio à tona, nesta segunda (15).

Na ocasião, os vereadores de oposição se comprometeram a se empenhar na rápida tramitação do projeto, bem como de sua aprovação, para que a população não seja ainda mais prejudicada.

Confira abaixo o documento:

 

Entenda o Caso

Segundo o prefeito do município, a gestão pediu à Câmara, além do crédito para pagamento dos servidores, o aumento no limite da suplementação de crédito de 30% para 70% do orçamento.

A Câmara entrou com uma emenda ao projeto solicitando que o prefeito detalhasse no que ele pretende gastar as verbas públicas, de forma descritiva. Entretanto o aumento do limite orçamentário aprovado pelos vereadores, ficou em apenas 30%, para serem gastos com pessoal.

Após isso, o prefeito anunciou que diversos serviços como a coleta de lixo, transporte escolar, realização de cirurgias e exames, troca de lâmpadas, distribuição de cestas básicas e material de construção, obras e todos os serviços que dependem de combustível, seriam paralisados caso seu projeto não fosse aprovado. O que ocorreu nesta segunda (15).

Vereadores

Em um programa de rádio local, os vereadores da Câmara Municipal se prontificaram em conceder a suplementação pedida pelo prefeito, contanto que ele diga, detalhadamente, em que aplicará o recurso público.

 

 

 

 

com informações de O Regional

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!