Fortaleza voltou a registrar morte por Covid-19 após 40 dias sem óbitos pela doença. A morte ocorreu em 5 de julho, mas só foi registrada no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na atualização desta terça-feira (26).
A vítima foi uma pessoa idosa de mais de 90 anos, com doença cardiovascular crônica. Não há informações se ela já havia tomado alguma dose da vacina contra a Covid.
O último óbito na capital cearense havia ocorrido em 24 de maio. Durante todo o mês de junho a cidade não teve mortes pela doença, primeira vez desde o início da pandemia que o município ficou mais de um mês inteiro sem pessoas mortas por conta das complicações causadas pela Covid.
Apesar de registrar uma morte até esta segunda-feira, o número de casos da doença em Fortaleza já chega a 7.623, além de 3.883 em investigação. No período, 4.184 pessoas se recuperaram da doença.
Ao todo, desde o início da pandemia, a capital registrou 385.129 mil casos e 11.354 mortes por Covid.
Vacinação
Desde o dia 20 deste mês foi liberada na capital a quarta dose da vacina contra Covid-19 para público acima de 18 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos quatro meses.
O atendimento ocorre sem a necessidade de agendamento prévio, mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação, que funciona diariamente das 9h às 17h.
Também haverá vacinação nos postos de saúde, que atendem das 9h às 16h, com intervalo para o almoço, das 12h às 13h.
Ao comparecer ao centro de vacinação é necessário apresentar documento original de identidade com foto e CPF. Nos locais é recomendado o uso de máscara.
SVM