Três pessoas morreram e pelo menos nove saíram feridas durante o acidente com um caminhão desgovernado no Distrito de Dom Quintino, no Crato, a 502 km de Fortaleza, na região do Cariri. O veículo teria apresentado problemas nas ferragens e desceu atingindo carros, residências e moradores.
As vítimas são Kleber Alves Tavares, Celso Algesio Ferreira da Silva e Gildevania Correia de Araújo. Moradores flagraram as cenas de destruição no local. Aproximadamente nove pessoas saíram feridas. Parte delas foi atendida no local do acidente e outras enviadas ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, município vizinho. As informações foram repassadas por agentes de segurança que atuaram no local.
O motorista do veículo foi encaminhado à Delegacia de Crato para prestar esclarecimentos. O POVO solicitou informações sobre o caso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e aguarda resposta.
A governadora do Ceará, Izolda Cela, realizou um pronunciamento nas redes sociais lamentando o acidente. “Nossas equipes dos Bombeiros, Samu e polícia foram acionados para o socorro imediato e apoio às vítimas. Minha solidariedade às famílias neste momento de imensa dor”, relatou a gestora.