Uma menina de três anos, moradora da localidade de Pajeú, na zona rural de Barroquinha, foi esquecida por algumas horas dentro de um veículo de transporte escolar nesta quinta-feira (9). Segundo familiares, a criança foi encontrada pelo dono de uma oficina mecânica para onde o veículo foi levado. Ele escutou a menina chorando.

Ela estuda em uma creche em região vizinha, chamada Araras. O veículo escolar realiza o transporte diário das crianças de Pajeú à unidade de ensino.

Segundo a mãe da criança, que não quis ser identificada, no veículo, não há nenhuma pessoa monitorando os alunos, apenas o motorista.

Ao chegar à creche, todas as crianças desceram, menos a menina, que tinha dormido. Segundo relato dos parentes, o motorista não percebeu a permanência dela e levou o veículo para a oficina, em Barroquinha, pois estava com um problema mecânico.

 

Legenda: Mecânicos encontram e alimentam menina de três anos esquecida em veículo de transporte escolar Foto: Arquivo pessoal

A menina foi deixada, dentro do transporte escolar, na oficina, e o motorista foi embora. Ele só voltaria após a conclusão do conserto.

CRIANÇA ENCONTRADA POR MECÂNICOS

Após algumas horas, o dono da oficina escutou o choro da criança e, ao abrir o veículo, encontrou a menina. Ela estava com fome e sede, e os mecânicos deram lanche para ela.

Depois de garantir os cuidados essenciais, o dono do local ligou para o motorista, avisando que a criança havia ficado. Ele, por sua vez, foi buscar e deixou a estudante em casa, de moto.

Como a mãe tinha sido informada do problema mecânico do transporte escolar, decidiu buscar a filha na escola, percorrendo mais de dez quilômetros de distância em sua bicicleta. Na creche, os professores relataram a ausência da aluna.

Desesperada com o sumiço da filha, a mãe ainda realizou uma busca no local com a ajuda dos professores antes de retornar para casa. Foi apenas ao voltar que encontrou a menina, levada para casa pelo motorista.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

A Secretaria Municipal de Educação de Barroquinha disse ter enviado profissionais até a casa da menina, que passa bem, e recebeu atendimento psicológico.

A pasta acrescentou que vai contratar monitores para acompanhar os estudantes de Barroquinha e evitar que casos assim aconteçam novamente. O processo seletivo está em andamento e deve ser concluído até o fim deste mês.

 

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!