RONIVALDO voltou à tribuna da CMFor cinco meses após ser preso, acusado de tentativa de feminícidio (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais MesquitaRONIVALDO voltou à tribuna da CMFor cinco meses após ser preso, acusado de tentativa de feminícidio

“O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras tem um importante legado na construção de uma sociedade com igualdade de gênero. A luta das mulheres do PT é referência em muitos dos avanços que tivemos nos 42 anos de existência do partido”, diz nota do Coletivo Estadual Ampliado de Mulheres do PT Ceará.

O documento aponta que, apesar desse legado, o partido enfrenta, por vezes, “contradições” como o caso envolvendo Ronivaldo Maia. “Sabemos que o PT tomou as providências estatutárias previstas com a suspensão imediata da filiação do vereador, instaurando o processo disciplinar interno para julgar politicamente a atitude do parlamentar. Entretanto, o tempo da política não é o mesmo do tempo burocrático”, diz.

A resolução destaca ainda que a decisão do Conselho de Ética da Câmara Municipal de arquivar um pedido de cassação contra Ronivaldo “muito envergonha a luta das mulheres”. “Muito constrange as mulheres do PT que o vereador reassuma o exercício do seu mandato impunemente na Câmara Municipal de Fortaleza, como se nada houvesse acontecido”.

Neste sentido, o Coletivo encerra a nota manifestando “seu desconforto com a demora de uma solução para este gravíssimo episódio”, além de “comunicar ao conjunto do PT sua posição pela expulsão definitiva do referido vereador dos quadros partidários”.

 

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!