Um homem de 39 anos foi resgatado, neste sábado (30), após ficar preso nas ferragens da cabine de um caminhão que tombou em açude de Sobral, na região norte do Ceará. O motorista e outro homem que estava no veículo conseguiram sair por conta própria, mas o terceiro ocupante precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros do estado.
O tombamento ocorreu na parede do Açude Cachoeiro no bairro Junco, em Sobral, pela manhã. A vítima resgatada, que trabalha como auxiliar do caminhoneiro, foi atendida e conduzida pelo Samu para a Santa Casa de Sobral. Os bombeiros informaram que ele teve lesões em uma perna, mas sem sinais de fratura.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral acionou a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) que encaminhou uma equipe de busca e salvamento para o tombamento de um caminhão baú no Açude Cachoeiro onde havia vítima presa às ferragens.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/T/Q/vBowa8RvuoBLAPFe7ULw/whatsapp-image-2022-04-30-at-16.06.58.jpeg)
“Além do condutor havia dois auxiliares no caminhão, um deles ficou preso no tombamento, as outras saíram ilesas e por meios próprios do veículo”, relatou tenente-coronel Moraes, comandante da 1ªCia/3ºBBM.
A equipe de busca e salvamento, por prevenção e pouco espaço, demandou dois guindastes para dar suporte ao resgate. Um guincho foi da empresa RPA Montagens e o outro da Secretaria de Trânsito de Sobral.
Nordeste Notícia
Fonte: g1













