Duas imagens sacras foram furtadas na noite de segunda-feira (28) da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Coité, na cidade de Mauriti, no interior do Ceará. De acordo com a direção da paróquia, as peças centenárias do século XIX são confeccionadas em madeira e apresentam um estilo barroco popular.
Segundo as primeiras informações colhidas pelas equipes da Polícia Militar, o caso aconteceu quando o templo religioso ficou aberto sem nenhum membro de sua coordenação.
“Estas peças representam a padroeira da comunidade, Nossa Senhora dos Remédios e Santo Antônio de Pádua. Além de patrimônio histórico e religioso, também se constituem como bens artísticos e culturais da comunidade. Pedimos que as pessoas que souberem algo a respeito ou mesmo a localização das peças entrem em contato com a secretaria paroquial|”, se manifestou a coordenação da capela em uma publicação nas redes sociais
Um inquérito vai ser instaurado na Delegacia Municipal de Mauriti, que já realiza as investigações com o intuito de identificar a autoria da ação criminosa.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM