Um turista paraense foi preso no último domingo (27), na Praia do Futuro, por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o suspeito foi preso em flagrante após agredir a esposa.
De acordo com a Polícia, testemunhas relataram que após uma discussão, o homem, 39 anos, agrediu fisicamente a esposa, 21 anos. O casal não teve a identidade revelada para não expor a vítima.
Uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que estava fazendo patrulhamento na região, se deparou com a situação de suposta violência doméstica. O casal foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
O turista paraense então foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa no âmbito de violência doméstica e familiar.
Denuncie
A Polícia Militar do Ceará ressalta a importância de a vítima acionar, imediatamente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) diante de alguma situação de violência doméstica. Além disso, testemunhas de casos como esse não devem ficar caladas. Denuncie ligando para o telefone 190. Com essa medida, vidas podem ser salvas e os suspeitos desse tipo de crime não ficarão impunes.