Uma criança de três anos foi esquecida por mais de três horas dentro de um ônibus escolar municipal na zona rural de Acaraú, no Ceará, nesta quarta-feira (16). O garoto foi achado pelo frentista de um posto de combustíveis onde o veículo ficou estacionado após ser abastecido.
Em uma publicação nas redes sociais, o pai se mostrou bastante revoltado com o abandono do filho.
“Gente estou indignado com o que aconteceu com meu filho hoje. Abandonaram meu filho dentro do ônibus. Dois irresponsáveis, o motorista e a monitora das 7h às 10h da manhã quando foi achado no posto de gasolina pelo frentista, a criança estava passando mal, uma criança de três anos”, escreveu.
Em nota, a Prefeitura de Acaraú diz “lamentar o ocorrido” “Nos colocamos a disposição para todo e qualquer apoio que se faça necessário.” A prefeitura afirma ainda que presta apoio psicológico à criança.
Conforme a avó da criança, a aposentada Eliene Araújo, o neto embarcou no ônibus escolar por volta de 7h da manhã para ir até a creche onde estuda, contudo, ao chegar à escola, a monitora não percebeu que o menino não havia desembarcado do veículo e ele seguiu viagem sem ser percebido pelo motorista.
“Esqueceram ele dentro do ônibus, e o motorista foi para Acaraú abastecer o ônibus e por volta de 10h15 da manhã estacionou o veículo no posto. Ao notar a porta aberta, o meu neto desceu e foi avistado pelo frentista que o encontrou passando mal com fome e com sede. Isso é um crime. Os pais estão muito abalados. Gostaria que não acontecesse com nenhuma outra criança”, desabafou.
As Polícias Civil e Militar informaram que não foram acionadas para a ocorrência. O g1 entrou em contato com a Procuradoria do Município de Acaraú e até a publicação desta matéria não recebeu a resposta. O motorista do transporte escolar não foi localizado.
Frentista deixou menino em casa
De acordo com uma amiga da família que preferiu não se identificar, o frentista abordou a criança e após perguntar o nome dela e de seus pais entrou em contato com vizinhos que reconheceram o menino. O próprio funcionário do posto se encarregou de levar o garoto para casa e o entregou a família.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM