Cerca de 36 animais de rua que estavam abrigados no galpão de uma organização não governamental foram encontrados mortos neste domingo (6) em Jaguaribara, no interior do Ceará. Alguns sobreviveram, mas estão debilitados. A suspeita é que os animais tenham sido envenenados.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga o caso de crime ambiental e que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Jaguaribe, que está acompanhando o caso.
O Instituto de Proteção Anjinhos de Rua de Jaguaribara lamentou o ocorrido e afirmou que todos que fazem parte da organização se encontram tristes e em estado de choque. Os animais foram encontrados por voluntários que, ao chegar ao galpão, se depararam com os bichos sangrando e outros agonizando.
“Entramos em contato com alguns veterinários e estamos apurando o que aconteceu. O caso também está com a polícia local. Momento de tristeza e luto e de extremo desespero. Nesse momento pedimos o apoio de todos vocês”, postou o perfil do instituto.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3424.3811, da Delegacia Municipal de São João de Jaguaribe.
As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.