Ruan Pomponet Costa, de 28 anos, foi preso em um bar da Ponta Verde, em Maceió, ao tentar dar um calote de R$ 2 mil em um estabelecimento local. Detido por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), ele já havia sido preso no Ceará, em novembro, pelo mesmo golpe.
Em Fortaleza, Ruan se passou por jogador de futebol, pediu bebidas caras e não pagou a conta em um bar do bairro Varjota. A conta deu R$ 4.363,13. No dia seguinte, ele foi novamente detido, agora em Canoa Quebrada, Aracati, pelo mesmo golpe.
Em Alagoas, o homem chegou sozinho ao bar e consumiu diversas bebidas de valor elevado do cardápio, se negando a pagar o total quando a conta foi fechada. Por conta da reação, a administração do estabelecimento acionou a polícia.
Segundo a Oplit, nenhum advogado ou parente de Ruan foi convocado para a defesa do mesmo. Após a prisão, ele teria afirmado ser de Sergipe, além de se apresentar como jogador de futebol, programador de informática e produtor musical.
Acusações
Conforme informações publicadas pelo portal G1, ele é acusado de outros golpes em seis estados brasileiros e no Distrito Federal. Foram encontrados diversos Boletins de Ocorrência com o nome dele relativos a estelionatos e fraudes.
Até o momento, sabe-se que o homem foi levado para a Central de Flagrantes, localizada no Farol, em Maceió, e deverá ser autuado por mais um crime de estelionato.
Nordeste Notícia
Fonte: O Povo