/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/z/G/qtrSoAQtSeA19Zs9P1dQ/jogo-do-bicho-2b.jpg)
Três vereadores e três servidores públicos são investigados por suspeita de envolvimento em exploração de jogo do bicho e por fraude em licitações. Os mandados foram cumpridos nesta quinta-feira (18), durante uma operação da Polícia Civil. em seis cidades do Ceará, incluindo Fortaleza. Houve cinco prisões de pessoas envolvidas na exploração do jogo do bicho e por porte de arma de fogo.
Os parlamentares são da cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Um deles é ex-vereador da cidade, enquanto os outros dois foram reeleitos e estão cumprindo mandato. Os dois últimos são investigados por fraudes em licitação e outros crimes contra a administração pública. Eles foram afastados por 180 dias, enquanto durarem as investigações, assim como os servidores públicos. O prazo pode ser renovado pelo juiz.
Outras cinco pessoas foram presas durante a operação, sendo três por envolvimento na exploração do jogo do bicho e dois por porte de arma de fogo.
Foram apreendidos 39 veículos, armas, cerca de R$ 700 mil em espécie e uma quantia em ouro. O grupo movimentou cerca de R$ 400 milhões entre 2016 e 2020.
A “Operação Públio Vatínio” foi realizada com objetivo de desarticular o bando criminoso que atua nas cidades do Sul e Centro-Sul do Ceará. Além da exploração ilegal do jogo do bicho, os membros da organização são suspeitos de crimes contra administração pública nos municípios onde atuavam.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/E/W/v0sajFRnAOfCQIskjKfg/quadrilha-jogo-do-bicho.jpg)
No total, foram cumpridos 97 mandados judiciais, entre ordens de busca e apreensão, medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, apreensão de bens como imóveis e veículos, além de bloqueio de contas bancárias.
Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Várzea Alegre e Fortaleza. As ordens judiciais foram determinadas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas em Fortaleza.
Nordeste Notícia
Fonte: g1













