Os dois corpos das duas mulheres mortas no tombamento de um ônibus na serra de Tianguá, a 310 km de Fortaleza foram liberados, por volta das 22h desta sexta-feira (22),
O acidente aconteceu na madrugada de sexta no quilômetro 301 da rodovia BR-222, deixando mais de 30 pessoas feridas.
As duas vítimas são Carla Tainara Cunha Pereira, 20 anos, e Haylla Yngrid Campos de Sousa, 30 anos, das cidades maranhenses de Caxias e Barra do Corda, respectivamente. Após a liberação, os corpos seguiram para as cidades das vítimas.
Ainda segundo a prefeitura do município, durante a madrugada, a secretária de saúde de Barra do Corda foi até Tianguá buscar 14 pessoas vítimas do acidente que já haviam recebido alta e estavam em condições de voltar para o estado de origem.
A lista de passageiros no veículo continha 50 nomes, porém, segundo o secretário da saúde, apenas 48 pessoas estavam no ônibus, isso porque as outras duas fariam apenas o trajeto de volta.
“A gente, com base na lista que foi passada pela empresa, entrou em contato com os secretários de cada munícipio do estado do Maranhão e começamos a fazer esse levantamento, onde de fato haviam duas pessoas a mais na lista. Quando passamos a checar as informações, percebemos que eles estavam com passagem só de volta”, explicou Rejarley Lima.
Ônibus já havia sido autuado
Passageiros estariam se dirigindo a Fortaleza para realização de prova de concurso público durante o final de semana. — Foto: PRF-CE
A PRF-CE informou que o ônibus envolvido no acidente havia sido autuado no mês passado em Sobral, distante 70 km do acidente, por trafegar em mau estado de conservação. Na ocasião, ele foi escoltado pela PRF até o local para conserto do veículo.
Segundo a PRF, os passageiros são de Teresina (PI) e de cidades de Maranhão. Eles haviam fretado o ônibus com destino a Fortaleza para fazer o concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), que ocorre na capital neste fim de semana. O acidente aconteceu por volta das 3h, as duas pessoas que tiveram mortes confirmadas faleceram no local.
A polícia também informou, inicialmente, que o condutor do ônibus havia fugido. No entanto, às 11h desta sexta-feira (22), a PRF-CE afirmou que o motorista pode estar entre as vítimas que foram socorridas e levadas ao hospital. O condutor pode ter sido retirado do local sem o conhecimento da PRF.
A empresa Irmão Turismo, responsável pelo veículo, emitiu um comunicado nas redes sociais após o acidente.
“A Empresa Irmão Turismo lamenta, com grande pesar, o acidente – ocorrido na madrugada desta sexta-feira (20) – com um dos seus veículos na BR-222, no trecho da Serra de Tianguá. Nos solidarizamos com todas as vítimas e seus familiares, buscando dar assistência a todos os passageiros. Ademais, estão sendo apurados todos os detalhes do acidente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, publicou a empresa de turismo.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM