Nesta segunda-feira (27), a unidade de campanha montada em anexo ao Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, para receber as vítimas da Covid-19 começa a ser parcialmente desmontada. A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) afirma que a decisão parte da diminuição no número de casos da doença e também do avanço da vacinação.
De acordo com a assessoria de imprensa do HRC, antes do fechamento da unidade de campanha, médicos, funcionários e direção realizaram um ato ecumênico seguido da plantação de mudas de ipê, um rosa em homenagem aos profissionais e um branco em homenagem a todas as vítimas da doença.
A nível estadual, além do Juazeiro do Norte, os hospitais de campanha dos municípios de Quixeramobim e Messejana, também terão parte dos leitos das estruturas anexas desmontadas. De acordo com a Sesa, ainda serão preservadas diversas unidades para atendimento de outros perfis de pacientes.
No pico da segunda onda do coronavírus, o estado do Ceará registrou um total de 5.205 leitos exclusivos para diagnosticados com a doença, sendo 3.858 de leitos de enfermaria e mais 1.347 de UTI.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM