O atacante argentino Lionel Messi é o novo reforço do Paris Saint-Germain (PSG). Eleito seis vezes o melhor jogador do mundo e apontado como maior ídolo da história do Barcelona, o astro concluiu a negociação nesta terça-feira (10) e vai atuar ao lado de Neymar e Mbappe no clube francês.
O empresário e pai do atleta, Jorge Messi, confirmou o acerto para repórteres no momento em que embarcavam em um aeroporto da Espanha, apontou o ge. A expectativa é de um anúncio oficial nas próximas horas.
Lionel Messi here at Barcelona airport together with his family. He’ll be in Paris today afternoon. 🔴✈️ #Messi #PSG@DeporteslaSexta @mariagarridos 👇🏻🎥 pic.twitter.com/0V7ieWS88X
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 10, 2021
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferência do mercado da bola, o contrato de Messi será de dois anos com possibilidade de renovação até o meio de 2024. O salário acordado é próximo de 35 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 214 milhões).
Desde segunda (9), torcedores do PSG aguardam a chegada do argentino nas ruas de Paris. A ESPN revelou que o clube reservou a Torre Eiffel e deve utilizá-la para confirmar Messi.
SAÍDA DO BARCELONA
Messi deixa o Barcelona após atuar em 778 partidas, sendo responsável por 672 gols e 268 assistências. A trajetória rendeu 35 títulos e 78 prêmios. O vínculo foi iniciado em 2000, com a estreia no profissional em 2004 – até então, o único clube do atacante argentino na carreira.
Segundo a diretoria da equipe, por meio de nota, apesar da intenção de ambas as partes de renovação, “obstáculos econômicos e estruturais” foram empecilhos para a continuidade da relação. Além do PSG, o Manchester City também monitorava o atleta.
VEJA COMUNICADO DO BARCELONA:
“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.
Fonte: DN