FORTALEZA, CE, BRASIL, 03-08.2021: Centro de Testagem para viajantes no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Retomada do Turismo. Movimetação no Aeroporto Internacional Pinto Martins. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)(foto: Aurelio Alves)

Ao todo, já foram identificados, no Ceará, 15 casos de Covid-19 causados pela variante Delta do Sars-Cov-2, coronavírus causador da doença. Desses, nove foram informados pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Cabeto, na tarde desta sexta-feira, 6.

Os casos foram diagnosticado entre jovens, com idade entre 20 e 38 anos. A maioria deles, com exceção de uma mulher, visitante de São Paulo, reside no Ceará.

Os nove pacientes são casos importados de viajantes, e a maioria deles (seis) veio do Rio de Janeiro. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), os outros três passageiros vieram de São Paulo, do Recife e do México, um de cada local. “Todos são considerados jovens: três mulheres, menores de 27 anos, e seis homens, com idades entre 20 e 38 anos. Apenas uma não mora no Ceará, é visitante de São Paulo. Os demais residem em Fortaleza, Tauá, Choró, Sobral, Poranga, Irauçuba e Paraipaba”, informa a secretaria.

Em todos os 15 casos já confirmados, os passageiros tiveram sintomas leves ou estiveram assintomáticos. “A Sesa monitora todos e não recebeu notificação de agravamento do quadro de saúde”, finaliza.

Os primeiros quatro casos da variante Delta detectados no Estado foram comunicados no dia 29 de julho. Nessa situação, eram três mulheres e um homem, com idades entre 22 e 26 anos, moradores de Fortaleza (dois), Caucaia e Itapipoca. Quatro dias depois, na última segunda-feira, dia 2, outros dois casos foram confirmados. Dessa vez, em uma viajante de 22 anos, moradora de Jaguaretama, e em um residente de Ipueiras, de 20 anos.

A chegada da variante Delta ao Ceará preocupa o Governo do Estado. Por isso, o decreto estadual de enfrentamento ao coronavírus foi prorrogado sem alteração nas atuais regras, interrompendo a reabertura das atividades.

 

 

 

Nordeste Noticia
Fonte: O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!