O criador de conteúdo Anthony Barajas, de 19 anos, considerado um astro do TikTok, morreu após ser baleado em um ataque dentro de um cinema na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele possuía um milhão de seguidores na rede social e faleceu no sábado (31), após seis dias hospitalizado.
No episódio trágico, a amiga da vítima Rylee Goodrich, outra popular tiktoker norte-americana de 18 anos, também foi assassinada, informou a polícia de Corona, o condado ao sul do estado onde ocorreram os fatos. Inicialmente, as identidades dos dois não foi divulgada, conforme o Uol.
Barajas era conhecido por compartilhar vídeos com esquetes, entrevistas e dublagens no TikTok. Na última postagem, ele mostrou atualizações sobre as férias com a família. Na rede social, alguns usuários publicaram homenagens ao jovem.
@itsanthonymichaelMom still roasting me #fypシ #family #comedy♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod
Ele e Goodrich foram atingidos por disparos de arma de fogo na última segunda-feira (26) em um cinema que exibia o filme de terror “The Forever Purge” — “Uma Noite de Crime: A Fronteira”, em português. A ficção aborda um futuro onde um governo totalitário permite que qualquer crime seja cometido por uma noite, incluindo assassinato.
Os funcionários do cinema encontraram os dois com tiros na cabeça no fim do filme, ao qual poucas pessoas assistiram. Goodrich morreu no local e Barajas foi levado com urgência para um hospital.
“Segundo a evidência levada ao nosso escritório, este parece ser um ataque aleatório e não provocado”, disseram os promotores locais em nota na sexta-feira.
Joseph Jiménez, de 20 anos, foi acusado pelo tiroteio. Agindo com base em pistas fornecidas pelas testemunhas, a polícia o prendeu em sua casa no dia seguinte ao ataque. Conforme informações da CNN, A polícia fez uma busca na casa do suspeito e encontrou uma arma de fogo e outras evidências relacionadas à cena do crime no cinema.