Assembleia aprova decreto de calamidade pública do Ceará. — Foto: Arquivo/ SVM

O decreto que determina o estado de calamidade pública no Ceará, em razão da pandemia de Covid-19, foi prorrogado pela Assembleia Legislativa até o fim de 2021. A decisão anterior, estabelecida em fevereiro, delimitava o período até 30 de junho, mas uma nova determinação prolongou o prazo.

“A prorrogação do estado de calamidade no Ceará é essencial para desburocratizar e acelerar a aquisição de materiais e serviços de combate à Covid-19 no estado. Apesar de estarmos em situação mais tranquila, a pandemia não acabou e os investimentos na saúde são necessários”, destaca o deputado Júlio César Lima (Cidadania), líder do governo na Casa.

Com a aprovação do decreto, o governo estadual está permitido a realizar compras sem licitação e a ultrapassar os limites de gastos permitidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, em ações de combate à pandemia.

“Para combater o coronavírus, o governo do estado tem atuado com seriedade e transparência, sendo, inclusive, referência em transparência no país por meio da plataforma Integrasus. O Ceará alcançou nota máxima em transparência por dois anos consecutivos”, complementou o deputado Júlio César.

Comentários
  https://nordestenoticia.com.br/wp-content/uploads/2026/01/WhatsApp-Image-2026-01-16-at-07.47.43.jpeg  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!