O produto era comercializado sem autorização legal, inclusive com serviço de entrega inadequado. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu oito pessoas nesta sexta-feira (11) em uma operação contra a venda ilegal de gás liquefeito de petróleo, o GLP, em Crato, na região do Cariri, no Ceará. Segundo a polícia, são investigados 15 comerciantes na cidade. Os suspeitos foram presos por suspeita de crime contra a economia popular.

As investigações começaram em abril deste ano, quando diversos estabelecimentos foram identificados por vender gás de cozinha sem autorização legal, inclusive com serviço de entrega inadequado. A ação contou com 40 policiais civis.

De acordo com a polícia, os pontos de revenda armazenavam o produto em ambientes confinados, sem os necessários corredores de circulação, extintores de incêndio ou treinamento dos profissionais de transporte.

Segundo a polícia, o produto deve ser comercializado em condições específicas determinadas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), sob pena de se constituir crime contra a ordem econômica, com punição de detenção de um a cinco anos, além de multa.

A investigação se dedica agora a identificar os fornecedores dos recipientes de GLP cheios para os pontos de revenda ilegais.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!