Mutirão em Sobral começou a vacinar professores contra a Covid-19 neste domingo. — Foto: Maristela Gláucia

A cidade de Sobral, no interior do Ceará, começou a vacinar professores contra a Covid-19 neste domingo (30). A imunização foi iniciada com profissionais da educação infantil em um mutirão no ginásio da Escola Luciano Feijão, no Centro do município. A cidade prevê vacinar aproximadamente 1.300 profissionais da educação infantil ao longo do dia.

“Hoje nós iniciamos aqui em Sobral a vacinação dos trabalhadores da educação, com educação infantil. Movimentamos todos os professores, trabalhadores de todas as classes da educação infantil, seja auxiliar de serviço, cuidadores, coordenadores, todos foram movimentados para se vacinar hoje”, disse a secretária de Saúde de Sobral, Regina Carvalho.

Vacinação de professores em Sobral começou com profissionais da educação infantil. — Foto: Maristela Gláucia

Vacinação de professores em Sobral começou com profissionais da educação infantil. — Foto: Maristela Gláucia

Ao todo, o município conta com cinco polos de vacinação. São eles:

  • Colégio Luciano Feijão
  • Colégio Farias Brito
  • Escola Osmar de Sá Pontes
  • Escola Trajano de Medeiros
  • Escola de Saúde Pública de Sobral

 

Neste domingo, os profissionais da educação estão recebendo a primeira dose da Astrazeneca. A prefeitura de Sobral afirma ter recebido vacinas suficientes para atender profissionais da educação infantil e para atender até o Ensino Fundamental I. Além disso, Sobral prevê ter vacinado todos os profissionais da educação básica até o fim da primeira quinzena de junho. A vacinação dos professores continua ao longo da semana.

Sobral prevê vacinar cerca de 1.300 professores neste domingo. — Foto: Maristela Gláucia

Sobral prevê vacinar cerca de 1.300 professores neste domingo. — Foto: Maristela Gláucia

Covid-19 em Sobral

 

O município de Sobral continua com situação preocupante de casos confirmados e mortes em decorrência da Covid-19. Os hospitais públicos e privados da cidade seguem colapsados, principalmente com leitos de UTIs lotados. O percentual de ocupação dos leitos está acima de 95%.

Entretanto, de acordo com a secretária da Saúde, Regina Carvalho, houve uma redução de mais de 60% da procura por atendimento nas unidades dos postos de saúde de Sobral.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!