Uma operação policial foi realizada na manhã desta sexta feira 07/05/2021, nos Municípios de Poranga e Ararendá, resultando em três prisões e apreensões de drogas, armas, munições e até em balança de precisão.
A operação policial contou com a participação da viatura 7402/Poranga ( Subtenente Almeida e SD Walace), Viatura 7412/Ararendá (sargento Amauri e SD Elton), Força Tática/Nova Russas (sargento Joel, SD Olavo e SD Inácio).
Durante a operação policial os PMs Efetuaram as prisões de dois homens e uma mulher.
Um dos homens preso trata-se do jovem: WELLINGTON DOS SANTOS ARAGÃO de 18 anos.
O Acusado foi preso na residência de sua namorada (Diana) localizada no Centro da cidade de Ararendá.
Em Poder de Wellington a polícia apreendeu um revólver calibre 38, Taurus, Municiado.
Segundo a polícia, WELLINGTON é Acusado de na noite do dia anterior ter tentado executar a bala a vítima de nome: Francisco.
Entenda a história: Era por volta das 18:00hs de quinta feira dia 06/05/2021, a PM recebeu Informações que teria ocorrido uma tentativa de Homicídio no Bairro Jardim das Oliveiras, onde dois homens encapuzados e não identificados teriam efetuado vários disparos contra a vítima Francisco que foi alvejado com três tiros (Costas, costela e peito), sendo socorrido para o hospital local e depois transferido para o hospital São Lucas em Crateús.
No momento que estava sendo transferido para o hospital, a vítima Francisco chegou a relatar para a polícia que mais cedo o mesmo havia estado na casa da “Ana ” e posteriormente na casa da “Francisca Nildele “, a qual é suspeita de envolvimento com alguns delitos.
Na noite do ocorrido os policiais militares fizeram diligências porém ninguém foi preso.
Após investigações, as Forças de segurança iniciaram a operação neste dia 07, e logo foram até a casa da “ANA” com o intuito de colher Informações , pois a mesma teria sido uma das pessoas a ver a vítima antes da tentativa de Homicídio.
Quando os PMs chegaram na casa de Ana, a mesma acabou repassando algumas informações , entre elas ha de que no dia do crime, a moto que possivelmente teria sido utilizada no crime estaria na casa de “NILDELE”.
De imediato os PMs foram até a casa de Nildele, onde lá chegando a pessoa de Nildele informou o local onde o mandante do crime e os acusados estariam juntamente com a arma do crime.
Em seguida os PMs foram até a casa da : Maria Riqueline Vieira Rodrigues, 23 anos , a qual é apontada como chefe da facção local e também acusada de ser a mandante da tentativa de Homicídio contra Herculano, onde a mesma confessou que teria em sua casa armas e drogas, sendo que seu esposo também estava na residência e este logo mostrou aonde estava as armas e a droga.
O marido da mulher, trata-se do “RONALDO MARTINS RODRIGUES”, 40 anos.
O casal (Riqueline e Ronaldo) são residentes no Bairro Jardim das Oliveiras – Poranga.
Na casa de Riqueline, seu esposo Ronaldo levou os PMs até o quintal da casa e mostrou aos policiais onde estaria a droga e as armas.
A droga foi encontrada nos Matos dentro de frascos (46 balinhas de maconha ) E duas armas (revólveres calibre 38, numeração suprimida, e uma garrucha), sendo que um pouco mais a frente, dentro de sacos plásticos.
Ronaldo e sua esposa Riqueline ainda falaram para os PMs onde um dos acusados da tentativa de Homicídio estaria.
Então os PMs se deslocaram até a casa da namorada de Wellington, na cidade de Ararendá, onde o Acusado: Wellington dos Santos Aragão, foi Localizado na posse de outro revólver calibre 38, Municiado, onde o mesmo afirmou ter participado da tentativa de Homicídio sendo este o piloto da Motocicleta.
Os PMs perguntaram a Wellington quem seria o atirador, e este disse que teria sido um homem conhecido por “JEOVANE” mais que não sabia o paradeiro de Jeovane e nem onde estaria a Motocicleta.
Em seguida As pessoas presas e o material apreendido foram encaminhadas a delegacia de polícia civil de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis onde ambas foram autuadas em flagrante.
Material apreendido:
46 “balinhas” de maconha.
02 revólveres Taurus calibre 38 CALIBRE 38.
01 garrucha.
04 munições calibre 38 intactas.
01 balança de precisão.
Vale ressaltar o grande trabalho da polícia militar sob o comando do tenente Erivaldo (comandante da 2°Cia/Nova Russas) em mais um grande trabalho em combate ao crime e dando uma grande resposta a sociedade.